Tratamentos

Laser de CO2 fracionado para rejuvenescimento de face, de pescoço e colo

Envelhecimento-cutâneo-Dra.-Claudia-Sá_2

O Laser de CO2 Fracionado é uma das últimas novidades da estética no que diz respeito aos lasers para rejuvenescimento da pele. Esse procedimento inovador, fruto de muitos anos de pesquisa, é utilizado para melhoria de rugas periorbitais (em volta dos olhos) e periorais (em volta da boca), para rugas finas, envelhecimento facial, fotoenvelhecimento, flacidez de face e pescoço, rugosidade fina da pele, aspereza da pele, cicatrizes de acne, estrias e manchas provocadas pelo sol (efélides ou sardas e melanose solar).

O princípio do Laser de CO2 Fracionado é a criação de “colunas térmicas” de energia (microzonas térmicas), atravessando a pele. Entre essas colunas ficam porções de pele que não são atingidas, possibilitando uma cicatrização mais rápida a partir dessa pele saudável e, consequentemente, um pós-laser melhor tolerado.

A energia que é emitida pelo laser em colunas, além de agir diretamente sobre a pele doente ou envelhecida, propaga-se lateralmente e age de maneira ampla sobre o tecido, levando a um estímulo na produção de colágeno, uma das estruturas responsáveis pelo “turgor” e elasticidade da pele. Quanto maior a energia do laser, maior a profundidade da coluna e, assim, haverá maior estímulo à produção de colágeno e melhora de cicatrizes e rugas mais profundas.

A recuperação do Laser de CO2 Fracionado ocorre em, aproximadamente, 7 dias, mas alguns cuidados são necessários. A pele apresenta uma descamação leve e permanece avermelhada por até duas semanas. A exposição ao sol deve ser realizada com cuidado, e o uso de filtro solar é obrigatório. Seguir corretamente as orientações pré e pós laser dadas pelo dermatologista é fundamental para um melhor resultado.

O método fracionado necessita de mais de uma sessão para um melhor resultado. Inicialmente preconiza-se de 3 a 5 sessões com intervalo em torno de 30 dias entre elas, dependendo do tipo de problema a ser tratado. Porém, os resultados estéticos aparecem logo após a primeira aplicação, e a pele continua a melhorar por meses, porque a remodelação do colágeno leva de quatro a seis meses para se completar.

Co2-antes-e-depois-1

 

 

 

 

 

 

 

 

O Laser de CO2 Fracionado é uma importante ferramenta para o rejuvenescimento. Entretanto, existem alguns riscos. Uma avaliação criteriosa, feita por um médico habituado com o uso de lasers, é necessária. As expectativas de cada paciente devem ser adaptadas para as reais possibilidades do método que, sem dúvida, é um dos mais eficientes procedimentos na área de estética da face e pescoço.

Ligue Agora e Solicite uma Consulta:

  • (54) 3025.6706
  • (54) 3419.6708
  • (54) 99192.8750

« Voltar para Centro de Tratamento a laser