Quem está atento à saúde e à beleza da pele não negligencia os cuidados com as mãos, essa parte do corpo que, muitas vezes, apresenta uma aparência mais envelhecida, chegando a destoar da imagem do paciente.

Por essa razão é que o preenchimento ou rejuvenescimento das mãos tem sido cada vez mais procurado em nossa clínica.

O processo de envelhecimento

As mãos tendem a denunciar o processo de envelhecimento. Afinal, elas tanto sofrem a ação natural da passagem do tempo, quanto também são áreas especialmente expostas às agressões externas, como sol, frio, fontes de calor, vento, umidade e, muitas vezes, contatos com produtos químicos nocivos.

Com o passar dos anos, o dorso das mãos tende a ter uma perda significativa de fibras de colágeno, envelhecendo mais rapidamente do que outras partes do corpo, passando a revelar veias e tendões. A pele na região tende a ficar mais fina e flácida, sendo que as manchas senis também são uma das grandes queixas de pacientes a partir de certa idade.

Como é feito o preenchimento

As técnicas de preenchimento utilizadas para o rejuvenescimento das mãos conseguem disfarçar as imperfeições e recuperar o volume perdido nessa região. Muitas vezes, o preenchimento também pode ser combinado com outras intervenções, como os tratamentos a laser, para melhorar também as manchas senis.

O preenchimento de mãos é um procedimento realizado em consultório, sob anestesia local. São feitos pequenos orifícios de entrada no dorso das mãos, por onde são introduzidas microcânulas criadas especialmente para essa finalidade.

 

*Imagem meramente ilustrativa

Podem ser utilizados preenchedores à base de ácido hialurônico ou bioestimuladores de colágeno, como a hidroxiapatita de cálcio. O tipo de preenchimento realizado irá depender de uma avaliação clínica do quadro apresentado pelo paciente, levando em consideração o estágio do envelhecimento em que as mãos se encontram, a idade, o tipo de pele, bem como os seus objetivos com o tratamento.

Após a injeção dos preenchedores, não é necessário dar pontos, pois não há cortes. No mesmo dia, a pessoa pode retornar às suas atividades normais.

Para que os resultados sejam ainda melhores, esse procedimento pode ser associado a outras técnicas como peelings, luz intensa pulsada e tratamento a laser.

× Agende uma avaliação!