Clique para Chamar no WhatsApp

Hiperidrose axilar e palmo plantar (suor excessivo)

Hiperidrose axilar e palmo plantar (suor excessivo)

Hiperidrose é uma condição médica em que a pessoa sua excessivamente e de forma imprevisível. Pessoas com hiperidrose podem suar mesmo quando a temperatura está baixa ou quando estão descansando.

Causas

Suar ajuda a manter o corpo frio. Na maioria dos casos, é perfeitamente natural. As pessoas suam mais em temperaturas quentes, quando se exercitam ou em resposta a situações que as deixam nervosas, envergonhadas ou com medo.

No entanto, o suor excessivo ocorre sem esses gatilhos. Pessoas com hiperidrose parecem ter glândulas sudoríparas superativas. O suor incontrolável pode levar a desconforto significativo, tanto físico como emocional.

Quando o suor em excesso afeta as mãos, pés e axilas, é chamado de hiperidrose primária ou focal. Na maioria dos casos de hiperidrose primária, nenhuma causa é encontrada. Parece ser hereditária.

Tratamento da Hiperhidrose

Entre os tratamentos disponíveis podemos incluir:

Antitranspirantes

Suor em excesso pode ser controlado com antiperspirantes fortes, que tapam os dutos sudoríparos. Produtos contendo hexaidrato cloreto de alumínio a 10% ou 20% são a primeira linha de tratamento para sudorese nas axilas. Alguns pacientes podem usar um produto contendo uma dose maior de cloreto de alumínio, que é aplicado à noite nas áreas afetadas.

Antiperspirantes podem provocar irritação na pele, e grandes doses de cloreto de alumínio podem estragar as roupas.

Botox

A toxina botulínica tipo A (Botox) é o tratamento mais utilizado na Clínica Felipe Meletti para o tratamento de sudorese severa nas axilas, palmas e plantas. Procedimento extremamente eficaz, é feito sob anestesia local com retorno as atividades diárias logo após a realização do procedimento. A aplicação é realizada normalmente uma vez por ano.

tratamento hiperidrose axilar e palmo plantar suor excessivo botox