Tratamentos

Podologia Geriátrica

podologia-geriatrica

As alterações não corrigidas, as múltiplas agressões e as manifestações nefastas no pé do idoso são significativas. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos, a Podologia apresenta um serviço especializado no tratamento da mobilidade e da dor do pé.

Pés de idosos

Após ter assumido a missão de carregar o corpo ao longo da vida, é natural que os pés se encontrem fragilizados e não obedeçam mais com a mesma rapidez e agilidade a simples função de caminhar. Isto não é um castigo por terem envelhecido e sim, consequência de outras tantas disfunções do organismo.

Os pés são parte integral da totalidade do corpo. Sua biomecânica alterará se outras doenças se manifestarem. Muitas são as enfermidades que afetam o idoso refletindo em sua locomoção, sendo as mais comuns: diabetes, osteoporose, artrite, hipertensão e arteriosclerose. Devido a estes males e a outros tantos não mencionados, os pés sofrem de: flebites, varizes, câimbras, hipotermia, reumatismos, ulcerações e pela dificuldade de higienização comumente são afetados por fungos que atacam as unhas e pele principalmente entre os dedos, dando abertura para entrada de bactérias ocorrendo como exemplo a erisipela.

Muitas vezes o desgaste e absorção do tecido adiposo da planta do pé, tornam os ossos mais projetados, deixando-os desprovidos de amortecimento contra o solo, provocando assim, calos e calosidades gerando dor e desequilíbrio na deambulação. Para minimizar sofrimento, são recomendadas visitas ao podólogo, este fará uma profilaxia e orientação quanto ao uso correto de meias (que deverão ser de algodão, sem costuras e confortáveis).

 

Ligue Agora e Solicite uma Consulta:

  • (54) 3025.6706
  • (54) 3419.6708
  • (54) 99192.8750

« Voltar para Podologia