Tratamentos

Acne e suplementos

532302-Excesso-de-musculação-pode-causar-estrias-como-prevenir-2

As acnes, popularmente chamadas de cravos e espinhas, ocorrem quando os folículos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas. Esses folículos são então colonizados por bactérias que provocam uma inflamação que pode variar entre leve, moderada ou intensa, de acordo com o organismo, e são mais recorrentes em adolescentes e adultos jovens. As áreas mais comumente atingidas são o rosto, pescoço, peito, costas e ombros.

A causa da origem da acne é multifatorial e normalmente se inicia na puberdade, em ambos os sexos, devido à estimulação das glândulas sebáceas pelos hormônios sexuais.  Em adultos, as causas também podem ser hormonais, mas está relacionada a algum desequilíbrio orgânico. Geralmente são resultado de uma predisposição genética. Pode ser desencadeada ou exacerbada pela alimentação e suplementação equivocadas.

Termogênicos: Devido o aumento da função metabólica e a sudorese aguda que provocam, os termogênicos favorecem o aparecimento de acnes não pelo teor da sua formula, mas por aumentar atividade das glândulas.

Energéticos: Compostos basicamente de carboidratos, os energéticos favorecem o surgimento das acnes porque os açucares aumentam as taxas de insulina no sangue piorando sensivelmente os processos inflamatórios. Eventos hormonais em cascata, causados pela ingestão de carboidratos, também são um agravante para a doença.

Aminoácidos: A creatina, aminoácido produzido no nosso corpo pelos rins e fígado, em altas doses suplementares auxilia no ganho de massa muscular e promoção do aumento dos níveis de hormônio do crescimento. Qualquer substância que cause a mínima alteração hormonal, em pessoas predispostas, pode desencadear o aparecimento de acnes.

Proteicos: No caso do Whey Protein, a lactose, o excesso de vitamina B12, ou qualquer outra substância adicionada a formula, em indivíduos que possua alguma intolerância individual, pode desencadear espinhas. Excesso de vitamina B12, por ter ação hormonal, também pode levar ao aparecimento de acne.

 

Ligue Agora e Solicite uma Consulta:

  • (54) 3025.6706
  • (54) 3419.6708
  • (54) 99192.8750

« Voltar para Tratamentos Masculinos