Tratamentos

Calvície

homem-se-olhando-no-espelho-comeco-de-calvicie-checando-calvicie-perda-de-cabelo-1371074378366_615x300

A calvície, também conhecida como Alopecia Androgenética é uma manifestação que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos, onde os fios sofrem um processo de afinamento e miniaturização. Os pêlos vão se tornando cada vez mais finos e têm o seu tamanho diminuído, levando a uma redução do volume global.

Mulheres e homens podem ser acometidos. Em geral, a causa da alopecia androgenética masculina é genética, enquanto na mulher, alterações hormonais também podem ter uma grande influência, explica o Dr Felipe Meletti.

“Após uma avaliação clínica completa, é possível definir o melhor tratamento para cada paciente, assim como determinar os cuidados necessários para cada tipo de cabelo. O tratamento consiste no uso de medicações tópicas aplicadas diretamente no couro cabeludo, associado ou não a medicamentos de uso oral, os quais serão prescritos de acordo com o caso do paciente”.

Mais recentemente, a associação de diversas modalidades terapêuticas realizadas em consultório têm apresentado excelentes resultados, estabilizando o quadro da queda capilar e estimulando o crescimento de novos fios, afirma o Dr Felipe Meletti. Confira abaixo algumas novidades dos tratamentos:

Tratamentos

Drug delivery

Microagulhamento

Técnica em que se utiliza um aparelho cilíndrico ou uma caneta compostos por microagulhas. Estas, penetram na pele várias vezes, fazendo com que ocorra um pequeno processo inflamatório local com liberação de fatores de crescimento, desencadeando formação de novo colágeno e o aumento da microcirculação local, que promove aumento do aporte de nutrientes e de oxigênio e acelera a eliminação de metabólitos e toxinas.  Com isto, é capaz de estimular e acelerar o crescimento de novos fios.Além desse benefício, o microagulhamento aumenta a permeabilidade da pele, permitindo maior penetração de medicações com princípios ativos aplicados imediatamente após o procedimento, o chamado DrugDelivery.

Intradermoterapia

Consiste em microinjeções, diretamente no couro cabeludo, de substâncias específicas que vão tratar a queda dos cabelos e estimular o crescimento de novos fios. A associação das medicações utilizadas varia de acordo com a idade, sexo, e doença que acomete o couro cabeludo. Por isso, é fundamentaldiagnosticar o problema da queda capilar, para que seja possível montar um plano de tratamento eficaz.

Uma grande novidade que está sendo bastante estudada é a utilização do plasma rico em plaquetas (PRP). O que é muito interessante e seguro, pois não há restrições quanto idade e sexo no seu uso, uma vez que se utiliza uma substância do próprio paciente.

Estudos recentes vêm mostrando resultados expressivos do uso do PRP para tratamento da calvície, tanto em homens quanto em mulheres.

  • Saiba mais sobre o PRP:

O plasma rico em plaquetas (PRP) é umaplasma-rico-em-plaquetas novidade terapêutica em que se utiliza as próprias proteínas de crescimento celular do paciente em diferentes áreas do corpo para favorecer seu rejuvenescimento.

No nosso sangue, além das células vermelhas e brancas, possuímos as plaquetas e dentro delas os fatores de crescimento. Estes, estimulam a formação de novos vasos sanguíneos, a produção de colágeno, a reprodução e crescimento celular. Com isto, estimulam de maneira potente a regeneração celular pelo qual são muito úteis em tratamentos de rejuvenescimento facial, em processos de cicatrização, tratamento de estrias e da calvície, de modo a estimular o crescimento de novos fios.

O procedimento é realizado ambulatorialmente e dura cerca de 30 minutos. É necessário obter uma quantidade mínima de sangue do paciente. E, mediante um processo de centrifugação e seleção dos elementos sanguíneos, se obtém um concentrado de fatores de crescimento que, no contato com a pele, agem sobre as células danificadas estimulando sua regeneração e crescimento.

Pode ser aplicado no rosto, no pescoço, no decote ou no dorso das mãos e no couro cabeludo.

 

Ligue Agora e Solicite uma Consulta:

  • (54) 3025.6706
  • (54) 3419.6708
  • (54) 99192.8750

« Voltar para Tratamentos Masculinos