Tratamentos

Cicatriz da Cesariana

ThinkstockPhotos-462119981_wide

Quando a cesariana se faz necessária, a linha por onde o bisturi passou ficará marcada na pele. O corte feito no abdome para a saída do bebê mede entre 10 a 20 cm e fica acima dos pêlos púbicos, onde o biquíni já consegue esconder. No entanto, algumas cicatrizes podem ficar inestéticas e algumas podem formar quelóides, o que gera grande insatisfação das mulheres.  Alguns cuidados se fazem necessários para amenizar esse problema. O Centro Médico Felipe Meletti oferece alguns tratamentos para suavizar e disfarçar a cicatriz da cesariana. Conheça abaixo:

Cicatriz recente com pontos

A mulher deve ter os seguintes cuidados com a cicatriz em casa:

  • A cicatriz deve ser cuidadosamente higienizada, com água e sabonete neutro e enxugada delicadamente com uma toalha limpa
  • Evitar exposição solar
  • A alimentação deve ser equilibrada para fornecer à pele os nutrientes necessários a uma boa cicatrização
  • Manter a cicatriz bem hidratada
  • É necessário repouso e cuidado para não gerar tensão na região do corte

Depois de cicatrizada

Logo após a cicatrização inicial, a marca fica mais esbranquiçada e tende a afinar. Os cuidados devem ser os mesmos da fase anterior. O uso de tiras de silicone e gel de silicone nessa etapa também podem ajudar a melhorar o aspecto da cicatriz. Devem ser utilizados diariamente, por aproximadamente três meses, mas em alguns casos específicos esses cuidados se estendem por mais tempo.

Após 6 meses da cirurgia

Depois de seis meses a marca tende a ficar bem fina e clara. O Dr Felipe Meletti  recomenda tratamentos estéticos para disfarçá-la ainda mais. O tipo de terapia será decidido individualmente, de acordo com avaliação médica. Algumas opções são: laser de CO2, luz intensa pulsada, microagulhamento, intradermoterapia, drug delivery, infiltração de corticóide e peelings.

 

Ligue Agora e Solicite uma Consulta:

  • (54) 3025.6706
  • (54) 3419.6708
  • (54) 99192.8750

« Voltar para Tratamentos para Grávidas