Tratamentos

Queda de cabelo (Eflúvio Telógeno)

queda-de-cabelo-na-gravidez

O eflúvio telógeno é o nome que se dá a queda aumentada de cabelo que acontece de 3 a 4 meses após o parto. Ele ocorre devido a queda brusca dos hormônios assim que o bebê nasce, que faz com que a maioria dos fios de cabelo entrem numa fase de “queda”, que se chama fase telógena. E isso só será percebido após o período de 3 a 4 meses, quando ele se desprende do couro cabeludo.

Essa queda acentuada de cabelos dura no máximo 6 meses. No entanto, se persistir por tempo maior, deve ser investigada outras causas como: doenças crônicas, anemia, hipotiroidismo, deficiências nutricionais, alterações hormonais e associação com outros tipos de queda de cabelo como o inicío da alopecia androgenética, vulgarmente conhecida como calvície feminina.

Infelizmente não há muito o que fazer para prevenir a queda de cabelos no pós parto, que pode ocorrer em graus variados, dependendo do organismo de cada um. Uma dica importante é curtir este período com o bebê e tentar se acalmar, pois os  os cabelos voltarão a nascer. No Centro Médico Felipe Meletti, após uma avaliação completa, é possível definir o melhor tratamento para cada paciente, assim como determinar os cuidados necessários para cada tipo de cabelo. O tratamento consiste no uso de medicações tópicas aplicadas diretamente no couro cabeludo (intradermoterapia ou drug delivery), associado ou não ao microagulhamento e ao laser de baixa energia, os quais serão indicados de acordo com o caso da paciente.

 

Ligue Agora e Solicite uma Consulta:

  • (54) 3025.6706
  • (54) 3419.6708
  • (54) 99192.8750

« Voltar para Tratamentos para Grávidas