Tratamentos

Química no Cabelo

cabelos-gravidez

 

 

 

 

 

 

 

 

Deve haver atenção redobrada em relação ao uso de produtos químicos no período da gestação. A gestante deve evitar tinturas no primeiro trimestre de gestação. Neste período, pode-se recorrer aos bastões de retoque temporários. Já o alisamento é proibido, pois seus componentes podem prejudicar o feto.

Um estudo realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) por mais de dez anos, concluiu que o uso de tinturas ou alisadores de cabelo durante os três primeiros meses de gravidez aumenta em quase duas vezes o risco de o bebê desenvolver leucemia nos primeiros dois anos de vida. Embora seja considerada uma doença rara, a leucemia atinge cerca de 5% das crianças nessa idade.

Além disso, a estrutura do cabelo muda bastante durante a gravidez e também no período do pós-parto, podendo trazer resultados indesejados ou desfavoráveis. Manter a alimentação baseada em frutas, verduras e em proteínas ajuda a produzir colágeno e ferro, evitando a queda de cabelo.

 

Ligue Agora e Solicite uma Consulta:

  • (54) 3025.6706
  • (54) 3419.6708
  • (54) 9192.8750

« Voltar para Tratamentos para Grávidas