Acabe com o ressecamento dos pés e mantenha-os lisinhos!

Eles carregam o peso do corpo todo e nos levam para cima e para baixo, mas, nem por isso, costumam receber o cuidado que merecem. Pense bem: quando foi a última vez que você reservou um tempinho para tratar dos seus pés? A boa notícia é que deixá-los bonitos e macios é mais fácil do que parece.

img28-08-2014

O primeiro passo para um pé lisinho e saudável é controlar a ingestão de água. O ideal é consumir ao menos 2 litros por dia –o que, aliás, vai garantir mais saúde para o corpo todo. Evite banhos quentes e demorados, que podem promover o ressecamento. E, sempre que possível, dê uma folguinha para os pés, moderando no uso de saltos e esticando as pernas para cima por alguns minutos do dia.

Com essas dicas em mente, siga os passos abaixo e tenha um pé lindo mesmo no inverno. Afinal, não é porque eles ficam mais escondidos na estação que não precisam de cuidados.
Amacie− misture 1 litro de água morna e meio copo de vinagre em uma bacia e deixe os pés de molho durante 20 minutos para diminuir a aspereza. Se possível, faça esse processo ao menos duas vezes por semana. Dá uma relaxada.…

Esfolie− Usando um esfoliante, com movimentos circulares, você remove as células mortas do local. Se achar necessário, repita a operação.

Lixe− a pele do calcanhar é espessa e, por isso, é preciso lixá-la com frequência. Opte por uma lixa própria para pés e dê atenção aos cantos, eliminando calosidades.

Hidrate− a parte mais importante da restauração”é esta. Afinal, por possuir menos glândulas sebáceas, a área é menos lubrificada, e acaba ficando mais ressecada, áspera e sem brilho.

Outras dicas fundamentais para um pé lindo:

Seque-os bem após o banho para evitar cheiros desagradáveis e fungos.
Não corte as unhas até a carne.
De vez em quando, ande descalça para relaxar os músculos.
Não abuse de sapatos com bico fino.

Fonte: MdeMulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!