Foi durante um congresso internacional de medicina em Miami (EUA) que os resultados do ácido polilático contra gordura localizada, flacidez e celulite foram comprovados. Isso se deve ao fato de que o ácido polilático melhora (e muito) a aparência e a espessura da pele. A melhora se deve à ação muito potente no estímulo do colágeno (responsável pelo aspecto rejuvenescido da pele e melhora da firmeza), que tem ação já comprovada na remodelação das fibras colágenas já existentes. E não só isso: também promove a formação de novas fibras colágenas nas áreas onde ele é injetado, após 30 a 60 dias da aplicação. As informações são do Portal JCNET.
Mas, como funciona?
O ácido polilático é injetado na área da pele a ser tratada com agulhas e o resultado é surpreendente porque, como se não bastasse seu poder preenchedor, que nivela os furinhos, a substância também estimula a produção de colágeno e aumenta a espessura da pele, deixando-a mais firme. Normalmente, são indicadas até duas aplicações, às vezes três em casos mais severos. O intervalo entre elas é de 30 a 40 dias, para dar tempo às fibras da pele se reorganizarem e produzirem mais colágeno. Depois do procedimento, é preciso evitar o sol por uma semana e fazer compressas geladas e massagens no local da aplicação. Como estamos em pleno outono, agende sua consulta já, pois, quando o sol é menos intenso, os tratamentos são facilitados.
E os resultados?
Você começa a perceber a melhora a partir de 30 dias, mas o colágeno continua a ser estimulado por seis meses e a duração do resultado chega a dois anos. Claro que com bons hábitos, que incluam uma alimentação balanceada e atividade física, esses efeitos acabam sendo prolongados.
Ele pode ser aplicado na:
– Parte interna dos braços: nessa área, o ácido polilático melhora o enrugamento e a flacidez da pele. Até pouco tempo atrás, a cirurgia plástica era a opção mais recorrente.
– Abdômen: o ácido polilático deixa a pele mais firme e ajuda as mulheres a se recuperarem no pós-parto.
– Coxas: melhora a flacidez e a aparência da pele, que também perde o aspecto casca de laranja da celulite da parte interna nas coxas.
– Glúteos: para quem tem bumbum pequeno, pode ser usado para aumentar o volume, além de corrigir desníveis e flacidez. Pra quem sofre com celulite, este tratamento também melhora muito o aspecto da celulite.
– Rosto, colo e mãos: o ácido polilático continua sendo um ótimo tratamento para diminuir rugas e flacidez do envelhecimento cutâneo. Como dá um gás extra à produção de colágeno novo, a pele ganha um viço a mais e recupera a boa textura.