Amenize as manchas de acne

Tanto as avermelhadas quanto as mais escuras têm solução e os primeiros resultados podem ser notados a partir da terceira semana de tratamento.

img24-04-2014

Cosmético clareador
O produto é indicado para as manchas escuras que surgem depois de apertar a pele para tentar extrair cravos ou espinhas. “Normalmente, são associados na fórmula ácidos que estimulam a renovação celular, como o ácido glicólico e o ácido retinóico, e substâncias despigmentantes, caso da hidroquinona, da vitamina C, dos ácidos kójico e fítico e dos retinaldeídos”, afirma o médico Felipe Meletti. O uso deve ser feito a noite, por um período em torno de três meses.

Peelings
O de ácido salicílico a 30% é outra opção para as manchas escuras e, de bônus, reduz os cravos e controla a oleosidade. A sessão é rápida: o médico aplica o ácido no rosto todo da paciente e o remove após um minuto. Quarenta e oito horas depois, a pele começa a descamar, e isso pode durar até dois dias. Já para eliminar manchas avermelhadas de acne, o mais indicado é o peeling de ácido glicólico na concentração de 40% a 70%. Mais suave do que o primeiro, deve ficar em contato com a pele por cinco minutos para estimular a renovação celular.

Número de sessões? Em torno de cinco, com intervalo de 15 a 30 dias entre elas, no caso do peeling de ácido salicílico, e de três a cinco aplicações, sendo uma por semana, para o de ácido glicólico.

Laser fracionado
Para os casos mais graves, a solução pode estar no laser fracionado, laser capaz de aquecer a derme sem destruir totalmente o tecido. Resultado: além de estimular a produção de colágeno e elastina e o aparecimento de uma nova pele, eliminando as manchas, o aparelho acelera a cicatrização – mesmo assim, a área tratada fica vermelha por cinco dias e as casquinhas caem sozinhas após dez dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!