Aprenda a tratar das suas olheiras

Aprenda a tratar das suas olheiras

Por muitas vezes, as olheiras revelam a noite mal dormida após uma balada ou insônia. Por outras, para algumas pessoas elas são inevitáveis. Faz parte da hereditariedade, idade, tonalidade da pele e até a exposição ao sol. Mas, com o avanço da indústria cosmética e tratamentos estéticos dá, sim, para se livrar delas! Confira a seguir:

Como disfarçar as olheiras
– Durma 8 horas por dia;
– antes de dormir, passe um creme específico (com componentes que amenizem as olheiras) para hidratar a área dos olhos;
– ao acordar, lave o rosto com água FRIA massageando a região dos olhos.
– passe um corretivo no mesmo tom da pele, base e pó facial;
– evite a exposição ao sol para livrar-se da pigmentação de melanina abaixo dos olhos;
– pratique atividades físicas e mantenha uma alimentação saudável.

Métodos de tratamentos para as olheiras

Ácido Hialurônico: A correção das olheiras com ácido hialurônico é um procedimento feito no consultório, com anestesia local. Possibilitao retorno às atividades diárias logo após a realização do preenchimento. Trata-se de um procedimento rápido, seguro e com resultados eficazes.

Laser: é um dos tratamentos mais eficazES e recomendado . Consiste na aplicação local de laser de luz pulsada para clarear a pele e diminuir os vasos sanguíneos. O aparelho também estimula o aumento do teor de colágeno da pele. A região da pálpebra ganha elasticidade, diminuindo a flacidez.

Drenagem linfática facial: diminuir a retenção de líquidos.

Cosméticos: existem produtos específicos que atuam na região dos olhos. Em seus  componentes estão Vitamina K-1, bioflavonóides, vitamina C e retinol, princípios ativos que aumentam o tônus venoso, diminuindo a dilatação.

Peeling: os ácidos promovem esfoliação suave da região com clareamento. Porém, o tratamento é restrito e depende de uma avaliação criteriosa de um profissional, para evitar complicações ou manchas permanentes.

Agende já um horário!

img31-07-2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!