Ativos anti-idade importantes

A partir dos 25 anos é recomendável começar a usar os ativos para prevenir rugas e linhas de expressão. Na dúvida, invista em produtos que contenham Vitamina C, Ácido hialurônico e Retinol. Juntos eles são importantes aliados para uma pele bem cuidada e jovem.

A Vitamina C é um antioxidante que atua como fotoprotetor, além de ter ação cicatrizante, o que estimula a síntese de colágeno. Também é clareador, já que inibe a ação da tirosinase, uma enzima responsável pela formação da melanina.

O Ácido Hialurônico é um agente que existe naturalmente no organismo com a função de hidratar a pele. Porém, sua produção começa a diminuir a partir dos 25 anos, por isso é importante incorporar a substância no dia a dia. O ácido atrai moléculas de água para a pele, hidratando as fibras colágenas e elásticas.

Já o Retinol promove a renovação das células e estimula a formação de colágeno, proporcionando uma pele lisa e com menos manchas. Ele é um derivado da Vitamina A (Ácido Retinoico) com ação rejuvenescedora mais antiga e bem estudada até hoje. Apesar de ser muito eficiente no combate a rugas e manchas, é uma substância bastante irritante. Por isso é sempre bom conversar com um dermatologista antes de usar.

Ficou interessado? Agende uma consulta e tire suas dúvidas!

img12-08-2014 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!