Bichectomia e suas repercursões

16002966_747351722098841_6742169403166865589_n

 

A última moda quando se fala em reparo estético é a bichectomia, procedimento cirúrgico que consiste na retirada da gordura localizada na bochecha, chamada de Bola de Bichat. O procedimento afina o rosto, uma vez que o excesso de tecido adiposo é retirado.

O que não se comenta, no entanto, são as implicações da cirurgia a médio e longo prazo, uma vez que, quando retirada a gordura, a pele do rosto tende a cair mais rapidamente com o tempo. A Bola de Bichat ajuda na sustentação da pele do rosto. Quando retirada, perde-se essa sustentação, o que pode resultar no envelhecimento precoce.

A bichectomia é uma solução de curtíssimo prazo. Os resultados são realmente satisfatórios logo após o procedimento, mas é preciso pensar no longo prazo. A pele precisa de sustentação e quando ela é perdida, a pele do rosto fatalmente cairá mais rápido, o que resultará em um visual envelhecido. Com o envelhecimento uma das maiores queixas é a perda natural de volume no rosto, o que contribui para o aparecimento de rugas, sulcos, entre outros. Sendo assim, se a pessoa possuir pouco volume nas proporções faciais, os sinais do envelhecimento podem surgir mais cedo e mais acentuados. A retirada da bola de bichat pode resultar no futuro, em sessões de considerável volume de preenchimento facial “ad eternum”. Além disto, deve-se ter em mente que nas mulheres mais velhas, a bichectomia pode dar um aspecto de esquelitização da face. E pessoas com estrutura corporal grande, ou mesmo acima do peso, perdem a harmonia com uma face esquelética e um corpo robusto.

Existem alternativas para dar uma aparência mais jovem e mais fina do rosto como uso de preenchedores na região malar e zigomática (maçãs do rosto), ultherapy (ultrassom), fios de sustentação e lasers para estimulação de colágeno.

Agende uma consulta e saiba mais como você pode previnir o envelhecimento e lembram-se: os padrões de beleza mudam. Pensem bem antes de fazer procedimentos definitivos.

× Agende uma Avaliação!