Castanha do Pará e seus benefícios

16265816_752147248285955_6879005455609587893_n

A castanha do Pará, rebatizada de castanha do Brasil, é a semente da castanheira do Pará, uma árvore típica da floresta Amazônica. Além de saborosa, a castanha do Pará é um alimento que proporciona muitos benefícios para a saúde. Ela faz parte do grupo das oleaginosas que são as sementes da beleza, devido seu forte poder antioxidante. 
Estudos mostram que o consumo regular dessa oleaginosa ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, previne o diabetes, o mal de Alzheimer, as doenças cardíacas e melhora a função cardiovascular. Tudo isto por ser rica em selênio, vitamina E, ácido fólico, cálcio, fósforo, magnésio e ômega 3. E também fonte de vitaminas B1, B2, B6.

Seu principal benefício para pele e cabelos está relacionado ao seu principal componente: o selênio. Este é um mineral essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres. Ajuda a formar enzimas antioxidantes, além de fortalecer as defesas do organismo. Também está intimamente associado à capacidade do organismo de se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que estejam alojados nas células. Atua contra o colesterol LDL (ruim) e triglicerídeos e contribui para a manutenção dos tecidos e das funções digestivas.

A ingestão diária de duas castanhas-do-pará, eleva em 65% o teor de selênio no sangue.

Agende uma consulta e saiba mais como prevenir o envelhecimento com saúde 

× Agende uma Avaliação!