Cinco passos para uma pele perfeita

Quando o sol sai de cena é hora de focar em cuidados com a pele. Tratamentos com ácidos, laser e os mais variados produtos são ótimos para dar o ar da graça nesse período de inverno.

Listamos cinco passos para deixar a sua pele perfeita!

1. Evite a água quente sempre
Fique atenta na temperatura da água. Quando muito quente aumenta ainda mais o ressecamento da pele e pode colocar qualquer tratamento a perder.

2. Proteja-se contra a claridade diariamente
Mesmo no inverno invista em um bom protetor solar.

3. Aplique ácidos “noturnamente”
Nesses dias frios é possível indicar aos pacientes ácidos mais fortes, que consequentemente têm ação mais rápida e intensa, como o retinóico e o glicólico, que são os principais – em concentraçõs maiores. Isso porque no inverno as chances de exposição ao sol são menores e o risco de uma mancha ocasional por esquecimento de retirada do produto da pele também diminui.

4. Faça peeling regularmente
Ele pode ser químico ou mecânico, e seja qual for o de sua preferência, não existe momento melhor para fazer o tratamento do que agora. No peeling é utilizado o mesmo ácido retinóico, mas em alta percentagem. Ele retira a camada mais superficial da pele e estimula a produção de colágeno e elastina o que rejuvenesce e clareia o rosto.

5. Experimente o Laser de Co2 pelo menos uma vez
Esse é o tratamento mais procurado nessa época, já que é o mais agressivo também. A medida que o laser é aplicado, ele vai destruindo as células da pele e causando uma grande vermelhidão. A pele que ficou precisa cicatrizar e começa a produzir colágeno para se regenerar. E depois de um período de descamação, a pele que nasce é mais viçosa e sem manchas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!