Dê fim as cicatrizes da acne

Dê fim as cicatrizes da acne

Um problema que atinge principalmente adolescentes, mas que também afeta adultos, em geral mulheres entre 20 e 40 anos. A acne, na sua forma grave, pode deixar sequelas, como manchas e alterações da superfície da pele, principalmente cicatrizes deprimidas.

Atualmente, vários tratamentos estéticos são colocados em prática para ameninar e tratar o problema. O médico especialista deve avaliar cada caso e ver qual o procedimento é mais indicado. Em uma mesma pessoa, pode ser necessária a utilização de mais de um método, para se obter um melhor resultado. Nestes casos, o tratamento pode ser demorado, pois um procedimento pode não ser compatível com o outro. Paciência e controle da ansiedade em resolver tudo de uma vez é recomendada. A melhora da pele pode demorar, mas os resultados vão persistir para sempre. Confira os tratamentos que a Clínica Felipe Meletti coloca à sua disposição:

Laser de CO2 fracionado: É um dos melhores tratamentos para cicatriz de acne. Atua produzindo várias colunas pequenas e profundas na pele, atingindo a derme (camada intermediária da pele), deixando pequenas pontes de pele intactas ao redor dessas colunas, o que permite uma cicatrização rápida e segura. Com isso, ocorre a retração do colágeno antigo e a produção de novo colágeno, levando a uma melhora da flacidez cutânea e suavização das cicatrizes de acne.

Luz Intensa Pulsada (LIP): Auxilia na retração dos poros, melhora das manchas de pigmentação residual, fechamento de pequenos vasos e estimula o remodelamento e a produção de colágeno, contribuindo assim para melhora das cicatrizes. Além de promover uma diminuição da vermelhidão nas acnes ativas.

Subcisão: Técnica cirúrgica usada para a correção de rugas e sulcos da face, cicatrizes deprimidas e outras alterações do relevo cutâneo. Nestas alterações, a pele encontra-se retraída por septos fibróticos subcutâneos. Com a técnica, as traves fibrosas subcutâneas são seccionadas para liberar a tração que elas exercem sobre a pele. Também são seccionados vasos sanguíneos, presentes junto aos septos, resultando na formação de hematomas. Esses hematomas, estimulam a formação de um novo tecido conjuntivo, que vai atuar preenchendo o local tratado e redistribuindo a gordura, as forças de tração e tensão.

Preenchimento com Ácido Hialurônico: Procedimento realizado com a injeção de ácido hialurônico sob a lesão deprimida e distensível, com a finalidade de elevá-las ao nível normal da pele. Atualmente, novidades nas técnicas de injeção vem trazendo excelentes resultados.

Peelings químicos: Podem ser superficiais, médios ou profundos, de acordo com a profundidade da pele que se deseja atingir. Os peelings promovem a renovação da pele, secam as espinhas ativas e regularizam a formação da pele. Além de auxiliarem no tratamento de manchas pigmentares e estimularem a produção de colágeno. Peelings superficiais repetidos e realizados a pequenos intervalos são indicados, principalmente, para o tratamento de manchas causadas pela acne. Além de clarear as manchas, os peelings melhoram a textura da pele, que fica mais uniforme e melhora o seu aspecto como um todo. Se as cicatrizes forem mais profundas, os peelings médio e profundo podem ser utilizados. Os resultados são mais aparentes quanto mais profundos são os peelings, assim como aumentam também os riscos de efeitos colaterais e o desconforto durante o peeling e no pós-peeling.

Microdermoabrasão: Procedimento realizado através de um equipamento que faz uma leve sucção da pele ao mesmo tempo em que jateia microcristais sobre a mesma. Promove a remoção das células mortas, o que facilita a ação de cosmecêuticos, além de auxiliar na estimulação da produção de colágeno, melhora das cicatrizes, manchas de pigmentação, rugas finas e restabelecendo a estrutura da pele.

Agende uma consulta e descubra qual o tratamento é o ideal para você.

Saiba mais sobre Cicatrizes de Acne.

× Agende uma Avaliação!