Peeling de Cristal

Peeling de Cristal

O peeling de cristal é uma dermoabrasão, ou seja, uma esfoliação realizada mecanicamente na pele com o objetivo de remover manchas, melhorar o aspecto da pele, remover cravos e tratar linhas finas de expressão. O peeling de cristal também estimula o colágeno da pele, melhorando sua firmeza.

Como é feito o peeling de cristal?

O peeling de cristal é feito com ajuda de um aparelho que faz uma sucção na pele através de uma ponteira que libera óxidos de alumínio – chamados de cristais – responsáveis pela esfoliação da pele. A máquina lança os cristais na pele, que esfoliam e removem as impurezas e as células mortas de toda a parte externa da pele. O aparelho também exerce um vácuo, puxando essas partículas de volta. A dor durante o tratamento é considerada leve. Em casos de maior sensibilidade do paciente pode ser usado analgésico tópico para reduzir o incômodo durante o procedimento.

O médico tem duas opções durante o peeling de cristal: manter uma esfoliação leve da epiderme ou realizar o procedimento de maneira mais intensa, chegando até a derme superficial. O principal benefício do método mais profundo é a associação com princípios ativos. Chegando na derme superficial são colocados os ativos: hidratantes, máscara de colágeno, tensores, ácido retinóico, vitamina C, entre outros. A permeabilidade dos cosméticos é muito maior nessa camada da pele, garantindo resultados mais visíveis.

Peeling de Cristal

Cuidados antes do peeling de cristal

Geralmente, não são precisos cuidados específicos antes do peeling de cristal. Pode-se, porém, previamente ao peeling fazer o uso de ativos renovadores celulares (como ácido retinóico e ácido glicólico). O uso destes, potencializam o efeito do peeling de cristal.

Cuidados após o peeling de cristal

Após o peeling de cristal, o cuidado principal é com o uso constante do filtro solar. Para acalmar a pele, é recomendado o uso de hidratantes calmantes e água termal ou água dermatológica para ajudar na recuperação da pele. O uso de cosméticos comuns deve esperar de quatro a cinco dias.

A maquiagem, limpeza e hidratação da pele podem ser feitas como de costume. Inclusive, hidratar bem a pele de manhã e a noite é importante após o tratamento.

× Agende uma Avaliação!