Peeling de Fenol

A busca por uma pele jovial é um desejo universal. Trata-se de uma batalha que não só depende das forças dos médicos, através de suas habilidades técnicas, mas também do comprometimento dos pacientes em relação ao estilo de vida que impacta no cuidado do dia a dia com a pele.

Embora seja um procedimento agressivo em comparação com outros mais modernos, o peeling de fenol traz resultados inigualáveis no quesito rejuvenescimento.

O peeling de fenol é um procedimento estético que promove rejuvenescimento facial de uma forma mais natural que outros tratamentos. Apesar de não ser considerado uma cirurgia plástica, ele é um método bastante agressivo e, por isso, necessita de cuidados especiais. Seus resultados, porém, são bastante expressivos capaz de rejuvenescer a aparência em até 10 anos.

Todo o processo do peeling envolve uma descamação intensa da pele, que remove as células mortas e envelhecidas. O processo de recuperação após o peeling faz com que o colágeno seja estimulado, e por isso traz uma aparência mais jovem.

A indicação para a realização do peeling de fenol dependerá de uma avaliação criteriosa prévia. Esta avaliação deverá ser realizada somente por médicos com larga experiência na realização deste procedimento. Em geral, indica-se para pessoas com cicatrizes de acne, rugas profundas, foto envelhecimento intenso, flacidez cutânea, entre outras. 

A aplicação do peeling de fenol inicia-se com uma limpeza intensa da pele. Depois, uma solução com fenol é aplicada sobre todas as regiões da pele do rosto.

O tempo estimado de duração da aplicação de peeling de fenol é aproximadamente uma hora e meia.

Cuidados pré tratamento

O paciente deve começar os preparativos para o procedimento um mês antes com aplicação de um creme à base de ácidos e clareadores.

Além disso, a pessoa deve tomar cuidado extra com a radiação solar, evitando expor-se ao sol sem a proteção adequada, que consiste em protetor solar com fator maior ou igual a 30.

Cuidados pós tratamento

Logo após a aplicação, o paciente deve fazer uso de medicamentos analgésicos por 12 a 24 horas. Depois, deve-se manter a pele sempre limpa, hidratada e protegida e evitar a exposição solar.

Após a aplicação do peeling de fenol, o paciente pode permanecer com o rosto avermelhado por até três meses.

Os resultados apresentados pelo peeling de fenol são a maior promessa e o maior motivo pelo qual o procedimento ficou tão conhecido. Mesmo sem necessidade de intervenção cirúrgica, este tratamento estético é capaz de rejuvenescer a pele em mais ou menos 10 anos, recuperando a cor, os contornos, tônus e a luminosidade da pele.

A principal vantagem do peeling de fenol é o resultado que ele é capaz de alcançar. Um único procedimento que atua em diversas regiões da pele, rejuvenescendo o rosto em aproximadamente 10 anos e recuperando características que haviam ficado para trás. Os resultados são, de fato, surpreendentes.

Em comparação com outros peelings,  o peeling de fenol é o mais profundo de todos.. Ele é o único que consegue chegar até a derme reticular (a camada mais profunda da pele), enquanto que outros tipos de peelings só conseguem resultados mais superficiais e menos expressivos.

× Agende uma Avaliação!