Preenchimento Facial

Com o avanço da idade, a pele fica mais suscetível ao surgimento de rugas e marcas de expressão, pois perde a capacidade de manter o equilíbrio na produção das fibras de colágeno e elastina. Nossa pele, quando jovem, contém grande quantidade de ácido hialurônico (AH), que tem uma enorme capacidade de reter água nas células cutâneas, garantindo hidratação e preenchendo os espaços entre as células e, por consequência, mantendo o viço e a beleza da pele. 

Com o passar dos anos, a quantidade de AH diminui, tornando a pele menos hidratada, o que contribui muito para o aparecimento de rugas. Além disso, no processo de envelhecimento ocorrem mudanças na estrutura facial, com gradual perda das estruturas de sustentação (perda óssea, muscular e de tecido gorduroso), o que leva à perda de volume com o conseqüente “desabamento” da face e aparecimento de rugas, sulcos e linhas de expressão.

O ácido hialurônico (AH) sintético é idêntico ao produzido pelo nosso corpo. Na pele, essa substância traz sustentação para as células e atrai água, garantindo a hidratação e por conseqüência favorecendo o rejuvenescimento, explica o Dr. Felipe Meletti.

O tratamento com AH tem por objetivo promover o preenchimento embaixo das rugas, dos vincos e depressões da pele, amenizando esses sinais e devolvendo o contorno e volume facial perdidos com a idade. Além disso, o AH também hidrata e melhora a passagem de nutrientes para a pele.

A aplicação é feita no consultório (com anestesia local ou tópica) por meio de agulhas ou cânulas, que levam a substância até a área a ser preenchida. O resultado aparece na hora, mas logo após a aplicação pode ocorrer um inchaço no local que desaparece entre 24 e 72 horas. O resultado do preenchimento tem duração de 6 meses a 2 anos, dependendo do tipo de ruga tratada, da qualidade do AH usado, do tipo do AH usado e do organismo do paciente.

O preenchimento pode ser usado em praticamente todas as rugas e vincos da pele. “Podemos usar ácido hialurônico (AH) para preencher lábios, sulco nasogeniano (da narina ao canto da boca), sulco labiomentoniano (bigode chinês), olheiras, rinomodelação, aumento das bochechas, contorno mandibular, aumento e projeção do mento (queixo), entre outros locais”, explica o médico Felipe Meletti.

O preenchimento com AH é um procedimento relativamente simples de ser realizado. Porém, o médico que irá realizar o procedimento deve ter uma boa técnica de aplicação e um senso estético muito apurado.

× Agende uma Avaliação!