Evite o câncer de pele neste verão

Evite o câncer de pele neste verão

Todo verão o receio de alguma doença de pele aumenta e com o câncer não é diferente. Afinal, os números não dão trégua. Cada vez mais brasileiros são vítimas da doença, que corresponde a 25% dos tumores malignos registrados no país, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Por isso, quando o assunto é cuidado com a pele, não se pode relaxar. Proteja-se, desde já, para evitar problemas futuros e aproveite não só o verão, mas todas as estações do ano, com saúde!

Muita gente não sabe, mas os tipos mais comuns de câncer de pele, que correspondem a 90% dos casos, são justamente os decorrentes da intensa exposição à luz do dia ao longo da vida, ou seja, provocados pelo efeito cumulativo da radiação solar.

img22-01-2015

A cor da pele também conta – e muito – na propensão a desenvolver a doença, que é muito mais frequente na pele clara. O que faz com que loiros e loiras de olhos claros precisem ficar ainda mais alertas.
Pessoas com esse tipo físico, que ficam facilmente vermelhas e descascam quando se expõem ao sol, têm muito pouca concentração de melanina, responsável pela proteção do DNA da célula da pele. No entanto, atenção, o câncer não escolhe cor. Ele também pode aparecer em homens e mulheres de pele negra, apesar de ser mais raro.

E, não esqueça. A genética também ajuda. Se você tem caso de câncer de pele na família os cuidados devem ser redobrados.
Por isso, muito protetor solar, a cada três horas, protetor labial, chapéu e óculos escuros. Atenção: sol apenas antes das 10h e após as 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!