Flacidez tem solução

imgSitePrincipal
Para ajudar na luta contra a flacidez, somente dieta e exercícios não são suficientes. É neste momento que entram em cena os tratamentos estéticos, estimulando o colágeno e a elastina, responsáveis por dar sustentação à pele.
É importante lembrar que a principal causa da flacidez é o envelhecimento natural, mas não a única: sol em excesso, cigarro, bebidas alcoólicas, gravidez e efeito sanfona também contribuem para o problema.
Porém, com o avanço da medicina estética, os tratamentos colocados à disposição pela Clínica Felipe Meletti estão cada vez mais seguros, eficazes e rápidos.
Um dos métodos é a radiofrequência, que usa o aquecimento da pele para estimular o colágeno e aumentar o metabolismo celular. Utilizada desde o século XIX, com ela é possível tratar a flacidez, rugas e até a celulite.
A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área tratada. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo até 39°C a 42°C e mantê-la por um período de 15 minutos. A radiofrequência pode ser realizada em todas as regiões do corpo e face, exceto região da tireoide. São necessárias de 5 a 10 sessões em cada região tratada, com duração de 20 a 40 minutos.
Outro tratamento que traz excelentes resultados é o ácido polilático. O grande diferencial é a ação potente no estímulo do colágeno, tanto na face como no corpo. Como produz reação inflamatória que estimula o aumento na produção das fibras de colágeno e aumento de volume, dependendo da quantidade que foi aplicada, ele melhora a flacidez em regiões como: face interna dos braços, coxas, glúteos, abdômen e mãos e ainda proporciona aumento de volume nas áreas onde ocorreu reabsorção óssea e de gordura.
O tratamento proporciona um efeito lifting a partir de 30 dias e o resultado é gradativo até 6 meses, após a aplicação, e se mantém por no mínimo 2 anos. O procedimento é simples e demora, em média, 30 minutos.
Mas não esqueça, além dos tratamentos, manter a pele nutrida e hidratada também é importante para garantir a saúde e a resistência da pele.

Felipe Augusto Meletti
Artigo escrito para Revista Afrodite Agosto/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!