Hábitos que aceleram a flacidez facial

Quem busca ter uma aparência saudável, bonita e uma pele jovem deve evitar alguns hábitos que aceleram a flacidez facial. Confira:

Ignorar o protetor solar

Esquecer-se de passar ou deixá-lo de lado porque não há sol é extremamente perigoso. A radiação solar está presente mesmo em dias chuvosos ou nublados e degrada as fibras colágenas, provocando o envelhecimento precoce da pele.

Fumar

O fumo consome o colágeno da derme, causando perda progressiva de firmeza, mesmo em pessoas jovens. Os locais mais atingidos são queixo, pescoço, contorno da face, pálpebras e a região em volta dos lábios.

Abusar do açúcar

O excesso provoca a glicação, processo em que as moléculas de glicose se ligam ao colágeno e à elastina, fazendo que eles percam a função de dar elasticidade. Ele também contribui para a produção de radicais livres, que alteram as células e aceleram o envelhecimento.

Exagerar no álcool

Pessoas que bebem muito podem sofrer os efeitos do envelhecimento até duas vezes mais rápido. Isso porque o álcool danifica as células, deixando a pele ressecada.

Dormir maquiada

O sono é o momento que a tez tem para respirar. Se não a limparmos direito, os poros ficam obstruídos, contribuindo para a degradação do colágeno e da elastina.

img04-12-2014 (4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!