Hábitos que causam rugas

Homens e mulheres modernos estão cada vez mais preocupados com o envelhecimento e com o aparecimento das rugas. Porém alguns hábitos AUMENTAM seu aparecimento. Confira:

– Ficar expostO ao sol sem filtro solar promove o aparecimento de manchas, rugas e alteração do tônus mais precocemente.
– O cigarro é um grande vilão da beleza da pele, pois a nicotina age quebrando as fibras colágenas e elásticas, resultando em uma pele mais enrugada, sem vida.
– Outro vício nocivo para a sua saúde é o álcool, que contribui para o envelhecimento precoce e dificulta a absorção de vários nutrientes.
– Situações de estresse dificultam a capacidade de a pele fazer a renovação celular e produzir colágeno. Além disso, o estresse provoca o aumento de radicais livres, o que resulta em danos à pele.
– Noites de sono insuficiente também contribuem para uma pele envelhecida. É durante o sono que são produzidos hormônios “rejuvenescedores”, como a melatonina e o hormônio do crescimento.
– Além disso, uma má alimentação, sem os nutrientes necessários, também é nociva para a pele. Invista em um cardápio com vegetais, frutas variadas, leguminosas, cereais e hortaliças.

Na Clínica Felipe Meletti você encontra os melhores procedimentos para prevenir e tratar as rugas. Agende uma consulta.

habitosCausamRugas_img01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!