Pele sensível merece cuidados especiais

Quem tem pele sensível nota que fatores rotineiros, como sol, tempo seco ou frio demais e alguns cosméticos faciais, provocam no rosto vermelhidão, vasinhos aparentes, descamação e coceira. O primeiro passo, e o mais importante, é procurar um MÉDICO CAPACITADO para saber quais os cuidados que a pessoa deve tomar nesse caso. Afinal, apenas ele pode falar com propriedade quais as substâncias e ativos que pode ser ministrados nesse tipo de pele.

img21-10-2014

O que pode:

Anti-idade e clareadores: prefira ácidos glicirrízico ou lático, clareadores um pouco mais fracos, e peptídeos, antioxidantes e vitamina C, para combater a ação do tempo.

Limpeza diária: no lugar do adstringente, use tônico sem álcool ou leite de limpeza sem enxágue, fórmulas mais delicadas. Os sabonetes ideais são aqueles à base de glicerina ou que não levam ativos detergentes.

Hidratantes: a melhor escolha recai sobre cremes e loções específicas para peles sensíveis, com agentes calmantes, como camomila E aloe vera , e substâncias umectantes consideradas seguras, como glicerina, ceramida e ureia.

Filtros solares: prefira os que contêm óxido de zinco e dióxido de titânio, que penetram menos profundamente na pele, amenizando os riscos de irritação.

Agende uma consulta na Clínica Felipe Meletti e descubra quais os procedimentos mais indicados para sua pele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!