Previna as varizes nas pernas

As varizes são veias dilatadas, que aparecem nas pernas e causam dor acompanhada de inchaço. Esse problema está relacionado a fatores genéticos e hormonais, mas também pode aparecer em pessoas sedentárias ou que ficam na mesma posição por longos períodos. Veja algumas dicas para evitá-las:

– Até hoje não há comprovações científicas de QUE O salto alto pode causar varizes. Entretanto, é fato que sapatos desse tipo mudam a forma de caminhar e a movimentação muscular normal, o que pode vir a atrapalhar a circulação. Por isso, é sempre interessante alongar pernas e pés após o uso.

– As varizes são um problema genético, entretanto, prezar pela boa circulação do sangue contribui para amenizar e evitar suas consequências. Por isso, massagens vigorosas podem ser feitas na região das pernas, principalmente nas panturrilhas, podem ajudar.

– Na prevenção de varizes, a posição das pernas não é tão importante quanto o movimento. Por isso, caso trabalhe sentada, procure dar curtas caminhadas ao longo do dia. Se trabalha em pé, flexione os pés (como o movimento de acelerar o carro) em intervalos de 30 minutos.

– Caminhar evita o aparecimento de varizes, exatamente por estimular a circulação sanguínea nas pernas e pé. Quando puder, prefira andar a pé: além dessa questão, ainda ajuda na luta contra o sedentarismo.

Fonte: iMulher

Agende uma consulta!

pernasVarizes_img01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!