Procedimento para recuperar o contorno facial

Procedimento para recuperar o contorno facial

Como recuperar as perdas de formato do rosto?

A perda do contorno facial infelizmente é um incômodo comum, que pode acontecer tanto devido ao envelhecimento e flacidez da pele, quanto devido à consequência de ganho ou perda de peso e até mesmo pela perda do volume de certas regiões do rosto. Mas, independentemente do motivo, o aspecto resulta em uma aparência cansada, doente ou envelhecida, aparência que ninguém deseja ostentar, já que o rosto é a identidade principal de uma pessoa, o seu cartão de visitas, por isso, cuidar da aparência da face é tão primordial.

Mas se você identificou que tem tido perda no seu contorno facial, fique tranquila, saiba que nada está perdido e, com orientação médica adequada é possível recuperar o contorno da face através de tratamentos modernos e pouco invasivos. Confira a seguir quais são as principais opções de tratamentos para revigorar o contorno do seu rosto de forma eficaz e pouco invasiva:

 

Recupere o seu contorno facial

Vale lembrar que a perda do contorno facial pode acontecer em qualquer pessoa, porque, além do envelhecimento e de questões genéticas, a exposição excessiva ao sol também interfere na mudança estrutural do contorno da face.

Os procedimentos para recuperar o contorno facial evoluíram bastante nos últimos anos. Se antes, a única forma de reverter esse problema era com procedimentos cirúrgicos, hoje, graças às avançadas pesquisas na área, existem alternativas que não necessitam de intervenção cirúrgicas para a maioria dos casos. E a grande vantagem destas técnicas menos invasivas, é que elas apresentam resultados tão satisfatórios quanto os procedimentos cirúrgicos, sendo menos doloridos, e por isso menos, têm tido a preferência entre os pacientes.

Ou seja, a recuperação do contorno facial pode ser feita com uso de técnicas simples e substâncias específicas, porém, para o sucesso do tratamento devem ser analisadas de forma individual pelo médico responsável.

 

Bioestimuladores de Colágeno

Na maioria das situações, os tratamentos mais aplicados para recuperação do contorno do rosto utilizam bioestimuladores, que estimulam a formação de colágeno, além de promover hidratação e renovação tecidual. Alguns exemplos de bioestimuladores de colágeno são o Ácido Hialurônico, Ácido Polilático, Hidroxiapatita, entre outros.

Porém, para que essas substâncias ajudem a redefinir o contorno facial e estimular a formação de colágeno de forma adequada, elas precisam ser aplicadas corretamente, já que são depositadas em profundidades específicas da pele e nas regiões corretas da face. É essa aplicação correta que garante a eficácia do tratamento, com resultados duradouros e satisfatórios.

Cabe ao profissional médico dermatologista avaliar o nível de perda do contorno facial, de flacidez e o tipo de pele para indicar a periodicidade do tratamento, a substância utilizada e sua quantidade adequada, além da técnica de deposição na pele, que devem ser analisadas de forma personalizada para cada paciente, com base nos seus objetivos e nas peculiaridades da pele de cada pessoa.

Porém, para potencializar os resultados, é importante lembrar que os resultados serão ainda melhores se o paciente tiver uma alimentação e hidratação adequados, praticar atividade física e usar protetor solar.

A aplicação dessas correções é válida tanto esteticamente, quanto para a autoestima do paciente, que com a diminuição da produção de colágeno, passa a identificar uma acentuação da flacidez do rosto, que inevitavelmente, com o passar dos anos, vai perdendo seus contornos originais.

Mas ainda que a medicina e os procedimentos estéticos evoluíram e proporcionam vários procedimentos, substâncias e técnicas, cada vez menos invasivas e dolorosas, que apresentam resultados cada vez melhores e mais eficazes e duradouros, para correção desse incômodo, devolvendo assim o aspecto de um rosto mais jovial e leve.

Para mais informações sobre estas e outras técnicas, entre em contato e agende uma consulta conosco! Em se tratando de saúde e estética, é fundamental você contar com um profissional qualificado e de confiança. Conte conosco para identificar o tratamento mais eficaz para renovar sua aparência!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma avaliação!