Queda de cabelo tem solução

queda de cabelo

Até 100 fios por dia. Esse é o número ideal de perda de cabelo. Se você está notando muitos fios na escova ou no travesseiro, por exemplo, é bom averiguar se ele está caiando ou quebrando além do normal.
São vários os motivos que prejudicam a saúde do fio e do couro cabeludo.

Os principais são fatores genéticos e hormonais que levam a calvície se não tratados. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar cerca de 25% das brasileiras entre 35 e 40 anos apresentam ou vão apresentar algum grau de calvície – os fios vão rareando na parte de cima da cabeça, na região da testa, e, dependendo do estágio, chega a dar para ver o couro cabeludo.
Além deles, o stress, anemia, alterações na tireóide e dieta pobre em proteína também são vilões de um couro cabeludo e fios saudáveis. Além de ficar atento e combater a causa, vale a pena seguir uma alimentação balanceada e rica em ferro E ZINCO.
O alisamento e o clareamento também interferem na saúde dos cabelos. Vale respeitar o intervalo dos retoques e fazer o teste da mecha antes de aplicar o produto em todo o cabelo. Outro cuidado a ser tomado é o de não misturar ativos alisantes incompatíveis, como o tioglicolato de amônia e a guanidina.
Para solucionar o problema tratamentos COM laser de baixa potência, infiltração com corticóide ou até mesmo transplante de unidades foliculares são alguns dos aliados.
Infiltração com corticóide é um medicamento injetado nos pontos problemáticos com uma agulha para estimular a circulação e combater a inflamação. Uma ou duas aplicações costumam ser suficientes.

O laser de baixa potência libera um tipo de energia que faz com que os fios permaneçam por mais tempo na fase de crescimento. AS SESSÕES SÃO SEMANAIS COM DURAÇÃO MÉDIA DE 10 SEMANAS.
Além desses, o tratamento clínico envolve shampoos e tópicos com ativos que estimulem o crescimento capilar e cápsulas de vitaminas, tudo para que os novos fios venham fortes. No geral, essa rotina tem de ser repetida por pelo menos três meses.
E, por fim, o transplante de unidades foliculares que é uma cirurgia, realizada no hospital, indicada para casos graves. Com a paciente sedada e anestesiada, o médico retira uma faixa do couro cabeludo da região da nuca e separa tufos contendo de um a quatro fios. Depois, eles são implantados nas áreas onde há falhas. A técnica exige que a pessoa dê um tempo de secador, chapinha, coloração, academia e tesoura por 30 dias.
Na Clínica Felipe Meletti são disponibilizados os melhores tratamentos para ajudar a combater a calvície. Agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!