Rotina de cuidados é a chave para ter a pele sempre jovem

img_22-05-2014

A pele é uma das grandes responsáveis por fazer com que as pessoas aparentem ter menos ou mais idade.  São vários os motivos que fazem com que uma pele pareça mais jovem. Um deles é a rotina de cuidados que a pessoa toma todos os dias. Afinal, segundo o médico Felipe Meletti, a genética só responde por cerca de 30% dos fatores relacionados ao envelhecimento, os outros 70% dependem dos hábitos de vida e dos cuidados que se tem com a pele.

Sol e cigarro figuram entre os principais vilões de uma pele bonita e saudável. Se você é fumante lembre-se: entre as quatro mil substâncias tóxicas do cigarro, a mais nociva é a nicotina, pois destrói o colágeno – que dá sustentação a pele. Sem ele, surgem as rugas e as estrias.

Manter uma boa alimentação e hidratar-se diariamente são outros pontos que não devem ser esquecidos para quem quer uma pele jovem. Consumir frutas variadas, verduras e chá verde, que têm ação antioxidante é importante, pois ajudam a retardar o processo de envelhecimento celular. Além disso, procurar um bom médico para saber qual o tipo de produtos a sua pele, especificamente, necessita, é crucial para mantê-la bem cuidada.

Se você quer saber mais como manter uma pele jovem e saudável procure a Clínica Felipe Meletti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!