Rotinas de beleza que mudam no verão

img13-01-2015

Quem mantém uma rotina constante para tratar a pele, precisa fazer algumas adaptações no verão.

Ácidos: no verão é importante evitar o uso de cremes que possam irritar a pele, deixando-a sensível e avermelhada, com o risco de manchas. Por isso, é recomendada a troca do uso do ácido retinóico para o ácido salicílico ou a diminuição das concentrações dos ácidos para não correr o risco de ter irritação. Neste período também é recomendado o uso de antioxidantes orais com propriedade de fotoproteção oral, que têm na sua composição leucotomus pollipodium, betacaroteno e vitamina C.

Oleosidade: no verão a pele se torna mais oleosa, ótimo para cremes mais leves ou oilfree. Troque também o sabonete e o tônico por produtos com ativos que controlam a oleosidade com maior efetividade.
Limpeza de pele: é indicada com mais frequência no verão, para manter a pele mais uniforme e homogênea, já que a maior oleosidade e o uso de filtros solares com FPS mais altos contribuem para obstrução dos poros com maior propensão a comedões e acne.

Sol: independente da estação do ano, recomenda-se o uso diário de protetor solar. Mas esse cuidado deve ser intensificado no verão, com o uso de filtros com FPS mais alto, principalmente para os pacientes com melasma, pois o sol é o principal agravante do escurecimento das manchas. Além disso, a reaplicação deve ser lembrada rigorosamente a cada 3 horas.

Nesta época, os cuidados com exposição solar vão além: use chapéus com FPS que apresente aba longa para proteção física das radiações ultravioletas e evite exposição prolongada ao sol, principalmente entre as 10 e 16 horas.

Ficou com dúvidas? Agende uma consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!