Tratamento contra gordura localizada é mais eficaz com dieta e exercícios

A natureza da mulher faz com que ela tenha mais tendência a concentrar gordura no quadril, no abdômen, nas coxas e também nos flancos, onde saem aquelas gordurinhas nas laterais da calça.

Alguns tratamentos prometem combater essa gordura localizada, mas é importante alertar que, para que eles tenham melhores resultados, a pessoa deve combinar também dieta saudável e exercícios físicos.

Se a pessoa não tiver hábitos saudáveis, toda a gordura pode voltar. O tamanho dos quadris e a tendência a ter culote são determinados principalmente por fatores genéticos, mas podem ser aumentados também por causa da retenção de líquido e acúmulo de gordura. Por isso, para evitar esse “inchaço”, é importante evitar gordura e sal na alimentação.

A drenagem linfática reduz esse inchaço e também o líquido que fica entre as células e também dentro das células de gordura. Esse líquido é levado para os vasos linfáticos, depois para os vasos sanguíneos e, por fim, são eliminados na urina. Todo esse processo traz melhoras na aparência da celulite.

Já a massagem modeladora tem um grande poder de diminuir as medidas porque remodela, desfaz os nódulos de gordura e espalha essas células para outros lugares. Mas para que o resultado seja satisfatório, são necessárias no mínimo 10 sessões e manutenção constante.

Essas células de gordura, além da lipoaspiração, também podem ser quebradas com a ajuda de alguns aparelhos como o Ultrasom Cavitacional. Esses tratamentos também reduzem medidas e melhoram a celulite.

Recomenda-se que a aplicação do ultrassom, seja feia semanalmente. A média de sessões é de 8 a 12 sessões. Esse tratamento  quebra as células de gordura, que são eliminadas depois pelo organismo.

Há também os cremes termoativos e lipotérmicos, que dilatam os vasos sanguíneos periféricos da derme e esquentam a pele, absorvendo os ativos dos produtos.

O importante sempre, antes de começar um tratamento é procurar um médico de confiança e conversar sobre os métodos, tirar dúvidas e ver qual o mais indicado.

Agende uma consulta e saiba mais!

img28-08-2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!