Tratamento para a Menopausa e Elasticidade da pele com Peeling de Fenol

Tratamento para a Menopausa e Elasticidade da pele com Peeling de Fenol

Diversas alternativas são oferecidas pela indústria da beleza diariamente, a fim de prolongar o aspecto jovial e saudável da pele. Porém, essa fórmula secreta e milagrosa da juventude ainda não foi descoberta, sendo possível, até o momento, realizar procedimentos e uso de técnicas e produtos que conseguem melhorar consideravelmente o aspecto da pele, tratando-a e recuperando manchas, rugas, sua elasticidade e a aparência jovial.

Mas, é sempre bom lembrar que, por não serem milagrosos, estes tratamentos e procedimentos orientados em consultório médico, não obtém resultados por si só, pois quando se fala em organismo, o comprometimento dos pacientes em seguir hábitos de vida mais saudáveis, reflete diretamente no tratamento da pele. Afinal, pouco adianta realizar um tratamento altamente benéfico, se a paciente for fumante, ou tiver hábitos alimentares muito inadequados ou não usar protetor solar, por exemplo. Então, se você já é adepta a bons hábitos de vida, confira a seguir os melhores tratamentos para investir de fato, na elasticidade da sua pele.

 

Tratamentos – Peeling de Fenol

Entre os tratamentos mais eficazes na busca por efeitos para rejuvenescer a pele, está o peeling de fenol, que, apesar de ser um procedimento mais agressivo em comparação com outros produtos mais modernos, alcança resultados incomparáveis de efeito rejuvenescedor da pele.

Um procedimento estético realizado a partir do peeling de fenol, é o Restart Facial, que promove o rejuvenescimento facial de uma forma mais natural, em comparação a outros tratamentos. Este método é bastante agressivo, pois assemelha-se a uma cirurgia plástica, apesar de não ser, por isso, requer cuidados especiais. Apesar desta atenção especial, os resultados do procedimento são bastante significativos, promovendo uma capacidade de rejuvenescimento da aparência em até 10 anos.

O tratamento é considerado agressivo porque todo o processo do peeling envolve uma descamação intensa da pele, que remove as células mortas e envelhecidas. E é no processo de recuperação da pele, após o peeling, que ocorre a estimulação do colágeno, responsável por promover o aspecto mais jovem da pele.

Porém, a realização deste procedimento depende de uma avaliação médica bem criteriosa, preferencialmente realizada por profissionais experientes na área. Mas, em geral, o procedimento costuma ser indicado para pessoas com cicatrizes de acne, rugas profundas, fotoenvelhecimento intenso, flacidez cutânea, entre outras circunstâncias.

Para realização do peeling de fenol, é realizada primeiramente uma limpeza intensa da pele e após é aplicada uma solução com fenol sobre todas as regiões da pele do rosto, por aproximadamente uma hora e meia.

 

Pré-Tratamento

Antes de realizar o procedimento do peeling de fenol em consultório médico, o paciente deve realizar um mês de pré-tratamento, com aplicação de um creme à base de ácidos e clareadores. E também deve ter cuidado redobrado com a exposição solar, evitando expor-se ao sol sem a proteção adequada, que consiste em protetor solar com fator maior ou igual a 30.

 

Pós-Tratamento

Após as primeiras 24h da aplicação do peeling de fenol, o paciente deve fazer uso de medicamentos analgésicos e observar cuidados para manter a pele sempre limpa, hidratada e protegida, evitando a exposição solar.

É importante alertar que o efeito no rosto do paciente após a aplicação do peeling de fenol pode permanecer avermelhado por até 3 meses, sendo assim, é indicado programar com antecedência o período do ano que fará a aplicação, evitando realiza-la quando tiver eventos festivos ou fotográficos.

Apesar desse efeito avermelhado prolongado na pele do rosto, os resultados obtidos com a aplicação da técnica do Restart Facial através do peeling de fenol são muito promissores, pois são capazes de, sem intervenção cirúrgica, rejuvenescer a pele em aproximadamente 10 anos, recuperando a cor, os contornos, tônus e a luminosidade da pele. Sendo estes resultados da técnica Restart Facial, grandes responsáveis pela repercussão do trabalho realizado pelo Dr. Felipe Meletti.

O destaque e diferencial do Restart Faciall é seu resultado tão eficaz, em um único procedimento que atua em diversas regiões da pele, rejuvenescendo o rosto e recuperando características perdidas gradualmente com o passar dos anos, conquistando resultados realmente surpreendentes.

Em comparação com outros peelings, o peeling de fenol é o mais profundo de todos. Ele é o único que consegue chegar até a derme reticular (a camada mais profunda da pele), enquanto que outros tipos de peelings só conseguem resultados mais superficiais e menos expressivos.

Apesar de não ser possível evitar o envelhecimento da pele, é possível minimizar e retardar seus efeitos. Como por exemplo desde os primeiros sintomas da menopausa até ao fim da pós-menopausa, quando a redução dos estrogênios e do colágeno tem impacto direto na pele, provocando o seu envelhecimento progressivo.

Estes hormônios são responsáveis por aumentar a espessura da pele e manter sua elasticidade e umidade e, quando deixam de funcionar, começam a ser percebidos os efeitos negativos para a pele. Confira a seguir os principais efeitos negativos para a pele, que acabam acelerando o seu envelhecimento e também algumas dicas que podem ser grandes aliadas para retardar este envelhecimento da pele, especialmente com a chegada da menopausa:

 

Efeitos negativos da menopausa na pele

  • Pele desidratada: a pele perde elasticidade e adquire uma aparência seca e rugosa;
  • A pele perde umidade, elasticidade e espessura;
  • Rugas mais profundas e mais numerosas: as fibras de elastina e colágeno degradam-se e a pele descama, tornando-se mais flácida e enrugada;
  • Maior fragilidade: a pele torna-se menos espessa e ao perder elasticidade fica mais sujeita a lesões;
  • Tônus desigual: a pele perde luminosidade e frescura e o tônus deixa de ser uniforme, devido ao aumento da sua transparência;
  • Mais dificuldade de cicatrização;
  • Manchas escuras pigmentadas, que se acentuam nas zonas expostas ao sol.

 

Cuidados com a pele a partir da menopausa

  1. Hidrate-a por fora: utilize cremes no rosto e no corpo para manter a umidade da pele.
  2. Hidrate-se o organismo: Beba dois litros de água por dia. Essa hidratação é fundamental para manter o aspecto saudável da pele.
  3. Proteja sua pele: Use proteção solar diariamente, evitando as horas de maior exposição aos raios ultravioletas (das 12 às 16 horas) e utilizando um fator de proteção solar adequado para o seu tipo de pele, mesmo em dias nublados ou chuvosos.
  4. Evite toxinas: maus hábitos como o tabaco e o álcool contribuem para acelerar o envelhecimento da pele.
  5. Exercite-se: a atividade física mantém o corpo oxigenado, melhora a circulação sanguínea e limpa os poros.
  6. Ingira alimentos ricos em vitaminas C (antioxidante, ajuda na sintetização do colágeno), A (regeneração) e E (combate os radicais livres). Estas vitaminas estão presentes em frutas, frutos secos e verduras, entre outros.
  7. Retire a maquiagem do rosto antes de dormir. Durante o sono, a pele se regenera e respira. Por isso é importante seguir três passos básicos: limpeza, tonificação e nutrição.
  8. Higiene da pele: certifique-se de que os sabonetes que usa têm um pH neutro para evitar alergias e secura.

 

 

FONTE:

https://www.clinicafelipemeletti.com.br/dt_procedures/peeling-de-fenol/

https://centradaemsi.pt/o-que-acontece-a-nossa-pele-durante-a-menopausa/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma avaliação!