Tratamentos estéticos para homens

Os homens estão cada vez mais vaidosos. E a preocupação com a estética não se limita somente ao rosto. Tratamentos para eliminar a gordura da cintura e modelar o contorno do corpo também fazem parte da rotina.

Os tratamentos masculinos são distintos dos femininos. Os homens possuem mais secreção sebácea, o que favorece o aparecimento de pontos negros, acne, pequenos cistos, e torna a pele mais espessa e oleosa. Além das agressões externas do sol, vento, poluição, a pele do rosto dos homens ainda sofre diariamente com o contato da lâmina de barbear.

Confira as dicas de tratamentos estéticos indicados para os homens:

Cremes anti-idade: Para os homens mais maduros e preocupados com as primeiras rugas, os cremes anti-idade na versão masculina podem ajudar a combater as indesejáveis ruguinhas. Apesar de terem ação similar a dos produtos femininos, essas linhas costumam contar com uma concentração maior de ativos, como a vitamina C e os ácidos retinóicos. O reforço é uma forma de facilitar a absorção e garantir a eficácia do produto, uma vez que a pele masculina é ligeiramente mais espessa que a da mulher.

Toxina botulínica: A aplicação da toxina botulínica é indicada no tratamento do rejuvenescimento cutâneo, entre outros. Consiste em uma técnica de aplicação na musculatura visando o relaxamento da mesma, evitando, assim, a formação das rugas de expressão. É utilizado como coadjuvante de outros tratamentos de rejuvenescimento facial, como os preenchimentos, peelings, lasers, ou como tratamento isolado em pacientes que ainda não apresentam rugas faciais. O efeito dura aproximadamente seis meses, quando, então, deve ser realizada nova aplicação.

Peeling químico: Consiste na aplicação de substâncias químicas sobre a pele, causando esfoliação e renovação da mesma. São utilizados vários ácidos para o peeling, dependendo da indicação, tipo de pele, disponibilidade de tempo e cuidados por parte do paciente. Apresenta indicação de uma ou mais sessões, até a descamação completa e obtenção do resultado desejado.

Depilação a laser: A depilação a laser masculina pode ser aplicada em qualquer parte do corpo. É especialmente recomendada para extração dos pêlos da barba, orelhas, pescoço, tórax, abdômen, braços, ombros e costas. O processo de depilação a laser é indicado para todos os tipos de pele, em especial para homens de pele clara com pêlos escuros e grossos, que, em poucas sessões, terão eliminado praticamente todos os pêlos.

Ficou interessado? Agende já seu horário na Clínica Felipe Meletti.

img02-10-2014 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!