Suas mãos e pescoço têm a mesma idade que você?

Suas mãos e pescoço têm a mesma idade que você?

Saiba como cuidar destas áreas específicas do corpo e minimizar os sinais da idade.

Não é só o passar da idade que envelhece a pele do corpo e, costuma ser percebido em áreas como o rosto, mãos e pescoço. Todas as agressões internas e externas que atingem o seu corpo diariamente, desde consumo de medicamentos, alimentação, consumo de álcool e cigarros, e hábitos como se expor ao sol sem filtro solar, refletem no aspecto da sua pele durante toda a vida. Mas especialmente o pescoço e as mãos, são áreas bem sensíveis, por estarem diretamente expostas ao meio ambiente e à incidência constante da radiação solar e a poluição do ar, entre outros.

A pele na região do pescoço confere características bem específicas e costuma se destacar devido à formação da papada, que reflete a formação de excesso de gordura localizada na região, bastante frequente na população em geral. Além disso o pescoço também pode ficar manchado, avermelhado e apresentar rugas horizontais que muitas vezes se tornam bem marcantes e que desagradam a maioria das mulheres, por estarem associados ao envelhecimento. Assim como a textura da pele do pescoço, que pode se tornar áspera e irregular, característica também associada ao envelhecimento e perda de qualidade do tecido da pele na região.

Já na região das mãos, com o passar dos anos podem surgir na pele manchas acastanhadas e avermelhadas, ocasionadas pela fragilidade dos vasos e aumento da quantidade de melanina. E também ocorre uma diminuição considerável da gordura das mãos, que provoca um descarne na região, aumentando a incidência dos vasos aparentes.

Apesar dos efeitos provocados pela idade, existem hoje no mercado várias técnicas de intervenções que podem ser utilizadas para melhorar a qualidade da pele, prevenir os danos e minimizar os sinais da pele, tanto no pescoço como nas mãos, que normalmente não costumam receber tanta atenção e cuidados, em comparação à outras áreas, como o rosto.

Tratamento de manchas nas mãos

Atualmente existem técnicas bastante avançadas de tratamentos que reduzem e até mesmo eliminam as manchas da pele nas mãos, como o Laser. A utilização de lasers emite uma luz que é aplicada diretamente nos pigmentos de cor avermelhada ou marrom, destruindo essa pigmentação. Após essa destruição dos pigmentos, eles são eliminados e a pele cria uma leve crosta na região que é eliminada em aproximadamente sete dias.

Tratamento para o afinamento e descarnamento da mão

Para reduzir o aspecto provocado pela diminuição da massa corpórea na região – processo gradual que ocorre com o avanço da idade – existem algumas opções de tratamentos que podem minimizar estes sinais, como por exemplo, o uso de bioestimuladores, como hidroxiapatita de cálcio, que melhora o espessamento da pele.

A aplicação deste produto é realizada através da introdução de agulhas, para que ele seja espalhado na região subdérmica, preenchendo os espaços e estimulando a produção de colágeno com melhor qualidade. Além destes bioestimuladores, há outras opções de tratamentos para melhorar o aspecto da pele do pescoço, confira:

Tratamentos para a Pele do Pescoço

Como o pescoço não tem boa sustentação, a flacidez ocorre com facilidade e naturalidade. Mas, para reduzir a flacidez na região, existem vários tratamentos, como:

  • Bioestimuladores, como hidroxiapatita de cálcio ou ácido polilático;
  • Ácido hialurônico para o tratamento das linhas horizontais dessa área.
  • Ultrassom microfocado: é um ótimo aparelho para estimular o colágeno, promovendo melhoria com uma sessão anual.
  • Fios de PDO: através desta técnica é possível obter um efeito lifting e também estimular a produção de colágeno, ótimas opções para o tratamento da pele na região do pescoço.

Cuidados preventivos para as mãos e pescoço:

Para quem os sinais de envelhecimento na pele ainda não apareceram, alguns cuidados preventivos podem ser tomados, a fim de tardar o surgimento dos mesmos.

Para o pescoço: lembre-se sempre de:

  • Usar cremes com hidratantes, vitaminas, peptídeos estimuladores diariamente;
  • Usar filtro solar com hidratante sempre que for se expor ao sol.

 Para as mãos:

  • Use hidratantes e cremes com ácidos e antioxidantes diariamente.
  • Use filtro solar com alta numeração de proteção, sempre que for se expor ao sol.

Diante de tantas possibilidades de tratamentos e cuidados preventivos, lembre-se de sempre contar com um profissional/dermatologista de confiança, para avaliar a necessidade de cada região da sua pele e que esteja atualizado com as melhores técnicas e práticas de intervenções para melhorar o cuidado, a qualidade e o aspecto de sua pele. Não realize procedimentos por conta própria, o uso inadequado de um produto pode ocasionar danos severos à sua pele.

Agende uma avaliação com um dermatologista e conheça as melhores opções de tratamentos existentes e quais delas são realmente adequadas para o seu tipo de pele.

E independente dos tratamentos que optar por utilizar, os cuidados preventivos diários devem ser contínuos, para que sua pele receba diariamente a hidratação e proteção que necessita.

 

Fonte: https://claudia.abril.com.br/blog/dermatologia-denise-steiner/mao-pescoco-envelhecimento/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!