Trate as manchas do verão

Você passou a temporada de mar e piscina protegendo a pele com filtro solar, mas mesmo assim as indesejadas manchas apareceram? A explicação é simples: os raios de sol podem atravessar os filtros solares e atingir a epiderme, camada da pele onde estão as células que produzem o pigmento que dá origem à mancha.

Agora só resta tratar os chamados melasmas. E são várias as opções de tratamento, desde cosméticos até o laser. No entanto, seja qual for, deve ser recomendado por um médico. Na Clínica Felipe Meletti vários recursos estão à sua disposição:

Cosméticos: São substâncias que contêm clareadores, como o ácido retinóico, por exemplo. Elas ajudam a diminuir a quantidade de melanina presente. As loções e cremes à base de vitamina C também são ótimas soluções.

 

Peelings:Utilizam substâncias ácidas sobre a pele, com o objetivo de remover a camada mais externa, estimulando a renovação celular e promovendo uma esfoliação. Depois do tratamento, novas células substituem as que foram removidas, e a pele ganha mais brilho.

 

Luz pulsada: Embora ofereça um efeito apenas parcial, torna-se muito segura em peles mais claras. Nesse tratamento, é usada uma luz com comprimento de onda específica para a área a ser tratada. Os disparos são feitos em intensidade controlada para remoção ou clareamento de manchas.

 

Laser de CO2: Aumenta a firmeza, suaviza rugas e remove manchas. O gás carbônico fracionado atinge a camada mais profunda da pele, reestruturando as fibras de colágeno. Após o tratamento, a pessoa deve ter restrição solar de pelo menos um mês.
Importante lembrar que o filtro solar deve ser um aliado todo o ano.

img17-02-2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!