Trate o melasma no inverno

O inverno é o melhor período para se tratar o melasma. Afinal, ficamos menos expostos ao sol e a incidência dos raios UV é menor. Sem falar que, no caso do melasma, sempre ocorre uma piora no verão. Portanto, as baixas temperaturas são ideais para tratar as manchas e clarear a pele que escureceu nos meses anteriores.

O tratamento é feito com substâncias clareadoras e queratolíticas. São usados produtos que provocam a descamação da pele, promovendo a renovação da epiderme e, também, fotoprotetores contra UVA e UVB – que são fundamentais para bloquear o estímulo das radiações solares na produção de melanina, evitando assim a piora do caso. O paciente, com muita disciplina e orientação do seu médico, poderá realizar em casa o tratamento e, no consultório médico, serão realizadas ações adjuvantes, como peelings químicos que aceleram e intensificam o clareamento da pele.

É importante frisar que é o médico quem identificará o tratamento adequado para cada paciente, indicando produtos com concentrações adequadas ao caso, o que evitará irritação da pele.

Para maiores informações entre em contato com a Clínica Felipe Meletti.

imgMelasma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!