Verão: cuidados com as manchas

Todo mundo sabe: para proteger a pele do sol o melhor é investir em protetor solar eficaz. Mas, se mesmo tomando todos os cuidados você percebeu manchas amarronzadas no rosto, colo, braços, pernas e costas, calma! Há como resolver o problema!
São dois os tipos de manchas causadas pelo excesso de sol. As sardas, comuns em pessoas de pele clara, superficiais e mais fáceis de tratar, e o melasma. Muito comum na gravidez – a alteração hormonal na gestação embaralha a produção e a distribuição de um pigmento escuro chamado melanina – o melasma também pode surgir com a exposição solar em pessoas de pele morena (hispânicos) e orientais. Os melasmas são maiores do que as sardas e, por atingirem, geralmente, camadas mais profundas da pele, exigem cuidados especiais.
Confira os tratamentos para clarear e eliminar sardas e melasmas:
Peeling de cristal: remove as camadas superficiais da pele, acelerando o processo de renovação celular. Indicado para todos os tipos de pele.
Peeling químico com ácido retinóico: atua superficialmente na pele. Promove o clareamento e acelera a renovação celular. Para todos os tipos de pele.
Luz pulsada: aparelho que emite flashes intensos de luz (sem ser laser) indicado para tratar sardas e outras manchas amarronzadas em pessoas de pele clara.
Fraxel Dual: laser fracionado que trata camadas profundas e superficiais da pele. É indicado para todos os tipos de mancha, inclusive o melasma.
Agende uma consulta!
img30-12-2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende uma Avaliação!