Luz Intensa Pulsada (LIP) para Remoção de Vasos e Manchas

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é um método de emissão de luz e calor gerado por um aparelho que atinge diferentes alvos:

• A melanina: pigmento marrom que, em excesso, causa efélides (sardas) e melanoses solares (manchas do sol).
  • Os vasos sanguíneos: nesse caso principalmente as telangiectasias (microvasos) da face, pescoço e colo.

A LIP gera um aquecimento tão intenso que causa a destruição das manchas marrons e dos vasos indesejáveis. Além disto, o calor gerado aquece o colágeno promovendo seu remodelamento e estimulando a formação de novas fibras. Portanto, ocorre melhora da textura e firmeza da pele.

É utilizado no combate a várias lesões faciais, do colo e pescoço e das mãos e antebraços como manchas, sardas, fechamento de pequenos vasos sanguíneos da pele, auxilia no tratamento de cicatrizes, rugas finas e flacidez cutânea. Excelente tratamento para combater o envelhecimento da face. O que permite que a luz pulsada trate diferentes problemas é sua amplitude de comprimento de onda, que atinge diferentes profundidades da pele.

São necessárias em média quatro sessões para um tratamento completo, mas esse número pode variar. Porém, é comum observar os resultados desde a primeira aplicação. O intervalo entre as sessões é de aproximadamente um mês.

• Rugas finas
  • Microvasos (telangiectasias) da face
  • Melanoses solares no dorso das mãos
  • Melanoses solares faciais (manchas causadas pelo sol)
  • Rosácea (vermelhidão facial)
  • Alteração da textura da pele
  • Olheira
  • Manchas sanguíneas (hemangiomas)

Após a aplicação da LIP a pele fica um pouco avermelhada e edemaciada (inchada), ocorrendo a melhora desses sintomas em um a dois dias. As melanoses solares tratadas escurecem um pouco e após sete a dez dias descamam ficando mais claras ou desaparecendo. As telangiectasias (micro vasos) podem levar até um mês para desaparecerem.

Recomenda-se que o paciente que irá submeter-se à aplicação de LIP não se bronzeie antes do tratamento. Peles bronzeadas têm maiores chances de sofrer complicações como hipo ou hipercromia. Após o tratamento com LIP, o uso de filtro solar é obrigatório, e sempre recomenda-se que o paciente não se exponha ao sol por duas semanas após a sessão. Seguir as orientações do seu dermatologista é fundamental para prevenir complicações.

× Agende uma Avaliação!