Luz Intensa Pulsada (LIP) para Pescoço e Colo

• A Luz Intensa Pulsada (LIP) é um método de emissão de luz e calor gerado por um aparelho que atinge diferentes alvos:
    • A melanina: pigmento marrom que, em excesso, causa efélides (sardas) e melanoses solares (manchas do sol).
    • Os vasos sanguíneos: nesse caso principalmente as telangiectasias (microvasos) da face, pescoço e colo.

A LIP gera um aquecimento tão intenso que causa a destruição das manchas marrons e dos vasos indesejáveis. Além disto, o calor gerado aquece o colágeno promovendo seu remodelamento e estimulando a formação de novas fibras. Portanto, ocorre melhora da textura e firmeza da pele.

É utilizado no combate a várias lesões faciais, do colo e pescoço e das mãos e antebraços como manchas, sardas, fechamento de pequenos vasos da pele, auxilia no tratamento de cicatrizes, rugas finas e flacidez cutânea. Excelente tratamento para combater o envelhecimento da face.

O que permite que a luz pulsada trate diferentes problemas é sua amplitude de comprimento de onda, que atinge diferentes profundidades da pele.

São necessárias em média 4 sessões para um tratamento completo, mas esse número pode variar. Porém, é comum observar os resultados desde a primeira aplicação. O intervalo entre as sessões é de aproximadamente 1 mês.

• Rugas finas
    • Microvasos (telangiectasias) da face
    • Melanoses solares no dorso das mãos
    • Melanoses solares faciais (manchas causadas pelo sol)
    • Rosácea (vermelhidão facial)
    • Alteração da textura da pele
    • Olheiras
    • Manchas sanguíneas (hemangiomas)

has sanguíneas (hemangiomas)

Após a aplicação da LIP a pele fica um pouco avermelhada e edemaciada (inchada), ocorrendo a melhora desses sintomas em 1 a 2 dias. As melanoses solares tratadas escurecem um pouco e após 7 a 10 dias descamam ficando mais claras ou desaparecendo. As telangiectasias (microvasos) podem levar até 1 mês para desaparecerem.

Recomenda-se que o paciente que irá se submeter à aplicação de LIP não se bronzeie antes do tratamento. Peles bronzeadas têm maiores chances de sofrer complicações como hipo ou hipercromia. Após o tratamento com LIP, o uso de filtro solar é obrigatório, e sempre recomenda-se que o paciente não se exponha ao sol por 2 semanas após a sessão. Seguir as orientações do dermatologista é fundamental para prevenir complicações.

× Agende uma Avaliação!