Peelings Químicos para Pescoço e Colo

Peeling é todo processo em que há a remoção das camadas mais superficiais da pele com o uso de um produto químico. Ocorre destruição controlada de parte ou de toda epiderme, com ou sem a derme, levando a esfoliação e remoção de lesões superficiais, seguida pela formação de um novo tecido dérmico e epidérmico.

Com essa remoção, a pele se reestrutura e se renova, além de haver estimulação da produção de colágeno, substância que dá firmeza à pele. Dessa forma, os peelings são indicados para tratamentos de rejuvenescimento facial do pescoço e colo, manchas na pele, cicatrizes de acne, flacidez, entre outros problemas de pele. Mas o resultado varia conforme a profundidade do peeling feito.

Profundidade do peeling

Peeling superficial : O procedimento compreende o uso de ácidos de baixa concentração tais como os tricloroacéticos, retinaldeídos e salicílicos.

O objetivo desse peeling superficial é retirar a camada mais superficial da pele com discreta ou nenhuma descamação visível, atuando apenas na camada córnea e estimulando apenas a formação do colágeno na pele.

Dessa forma, ele vai melhorar o aspecto, turgor e hidratação da pele, além de clarear levemente o tom da pele. Com a frequência e indicação corretas, pode auxiliar na melhora das rugas muito superficiais, “secar” espinhas, acelerar a resposta da pele ao tratamento com os cremes, melhorar as manchas mais rápido, etc.

Peeling médio: O objetivo deste peeling é destruir e esfoliar a epiderme quase que totalmente e tem como indicação a atenuação das rugas finas e médias e alguns tipos de manchas da pele mais superficiais.Além disso tem a capacidade de renovar a camada externa da pele, estimulando também a formação do colágeno.

Ele incluí os tratamentos com ácido glicólico e ácido tricloroacético em maior concentração.

Tenta-se com esta técnica em teoria um rejuvenescimento de um a cinco anos da pele, mas o resultado vai depender do preparo prévio da pele e da indicação. Os resultados dependem muito da técnica escolhida.

Peeling profundo O ácido mais utilizado neste tipo de peeling é o fenol.  Ele é um peeling mais complexo de ser feito, mas os resultados são inigualáveis.

 Calcula-se com este método, dependendo do preparo prévio da pele, um rejuvenescimento de cinco a dez anos.

Indicações do peeling

Ao remover uma camada da pele, o peeling a obriga a se reestruturar e se renovar, além de haver estimulação da produção de colágeno, substância que dá firmeza à pele. Dessa forma, os peelings são indicados para tratamentos de rejuvenescimento, manchas na pele (como o melasma), cicatrizes de acne, flacidez, entre outros problemas de pele.

Cuidados antes do peeling

Antes do peeling é importante a consulta com um médico especialista, que avaliará o melhor peeling para cada caso e também indicará os cuidados necessários de acordo com o método escolhido.

De modo geral, é importante tomar cuidados com a proteção solar, para não danificar a pele. Além disso, normalmente é indicado o uso de ácidos mais suaves por entre 15 e 30 dias para preparar a pele para o peeling, normalmente são usados cremes com ácido retinóico, glicólico e hidroquinona.

Cuidados após do peeling

Os cuidados variam de acordo com o peeling feito, por isso o mais importante é seguir as orientações de seu do Dr Felipe.

No entanto, em todo peeling, como a pele fica sensível por um tempo, é importante reforçar a proteção solar, reaplicando o filtro a cada três horas.

O tempo de regeneração da pele varia conforme o tipo de peeling. Em peelings superficiais esse tempo normalmente é de até cinco dias, já os tipos mais profundos podem levar de 30 a 45 dias para a pele se recuperar totalmente. 

Antes e depois do peeling

Os resultados variam conforme o tipo de peeling feito:

  • No peeling superficial há melhora do tônus e textura da pele, além de rugas finas e manchas
  • No peeling médio ocorre também a melhora das ceratoses actínicas (aquelas casquinhas causadas pelo sol)
  • Já o peeling profundo tem resultados melhores, melhorando de forma exuberante as rugas médias e profundas, além da melhora das manchas e aparência geral da pele.

 

× Agende uma Avaliação!